quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Virei um MAC-Maníaco. E agora?

Pois é meus amigos, tenho uma confissão a fazer.

Depois de muito tempo experimentando de tudo o que existe em sistemas operacionais, finalmente fiz minha escolha. Definitiva, até surgir algo melhor.

Há poucos meses comprei um iphone 3G, usado e eis que aconteceu um fenômeno. Me apaixonei.
Logo depois veio meu MacBook e depois meu Ipad. O que virá agora? Quem sabe o iPhone 5.

Brincadeiras a parte, fica muito dificil, depois que entrar no mundo Apple, voltar ao mundo Microsoft, por exemplo, quem dirá pro Linux.

A começar pelo capricho nos detalhes. Desde a embalagem dos produtos, até a excelente qualidade de acabamento nos hardwares e softwares.

Antes do meu iPhone 3G usado, eu costumava trocar de celular a cada 3 meses. pelo menos, pois eles não suportavam o tipo de uso a que eu os submetia. Sem contar que alguns só serviam mesmo para fazer ligações e mandar SMS (ah, fala sério!!! kkk)

Já não posso exaltar, com tanto entusiasmo assim o badaladíssimo iPad 2. Algumas das novas funções realmente não agradaram. Um exemplo são as cameras. A da frente possui resolução VGA e a de tras, embora não divulgado pela Apple, possui 1,3 MP. As fotos e filmagens realmente ficam péssimas, além de não ter auto-foco.
Agora, o processador A5 realmente faz diferença.

Quanto às aplicações para o iPad 2, algumas mandam muito bem, como o Safari, o Mail, Mapas, Shazam (que acha o nome da musica apenas ouvindo-a), Bamboo, que abre um papel em branco para vc desenhar e pra finalizar, o Google Earth, simplesmente sem comentários.
E outras mandam muito mal, como o Youtube, que tenta carregar todos os videos na maior resolução que tem lá, e não permite que vc altere, o que deixa o bichinho muito lerdo. O Numbers, que edita planilha, igual ao Excel, tem deficiência em muitas facilidades que se tem na versão Desktop. O programa Camera, que capta fotos e videos através das cameras do iPad é simplesmente uma merda (desculpem a palavra, não tenho outra em mente).


E agora, está acontecendo algo muito legal... Os meus amigos também estão começando a entrar no mundo Apple e eu acabei virando uma espécie de consultor para a tecnologia. kkk. Um fator interessante é a queda dos preços e o outro é a indicação mesmo.

Um grande abraço a todos e pensem muito bem antes de comprar o ipad 2. Escolham o MacBook Air, que também é fininho e leve e te dá muito mais recursos e desempenho.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário